Quem era a esposa amada de Salomão?

Sulamita

Sulamita ou Sunamita é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Sulamita foi a preferida do Rei Salomão.

Qual foi a esposa preferida de Salomão?

Salomão tinha muitas mulheres,700 rainhas e 300 concubinas,mas nenhuma delas ele amava tanto como ele amava a Sulamita.

Quem é a amada de Cantares de Salomão?

Salomão para a sua amada Sulamita.

Quem foi o grande amor de Salomão?

A mulher negra, na Bíblia, tem como símbolo, Sulamita, ou a Rainha de Sabá, que manteve intenso amor com Salomão, cujo relacionamento é descrito em detalhes em ” O Cântico dos Cânticos”.

Quais as esposas de Salomão?

De acordo com o relato bíblico, Salomão tinha 700 esposas e 300 concubinas. Foram descritas como princesas estrangeiras, incluindo a filha do Faraó (Anelise) e mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.

Como era a Sulamita?

Ela foi citada apenas como uma habitante da cidade de Suném. Segundo a Bíblia, era uma mulher que possuía terras e boas condições. Apesar de não ter seu nome destacado na Palavra, seus atos nos deixam grandes ensinamentos quanto a fé, determinação e cuidado com a obra de Deus.

Quantas esposas tiveram Salomão?

Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.

O que Salomão fala sobre esposa?

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10 – ACF).

Como Salomão conheceu Sulamita na Bíblia?

Vai entrando no lagar, onde as jovens vestidas de branco, pisavam as uvas de pés descalços o dia todo, para confecção do melhor vinho. Bem de longe avista uma jovem, bela, formosa! Salomão se apaixona por ela. A jovem olha para o pastor de ovelhas e ele vai aproximando e diz: “Ei moça”!

Quantas namoradas Salomão teve?

Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros.

Quantas rainhas tinha Salomão quando o livro de Cantares foi escrito?

8 Sessenta são as rainhas, e oitenta, as concubinas, e as virgens, sem número.

Qual esposa de Davi adorava outro Deus?

O Rei Davi estava exultante, e “dançava com todas as suas forças diante do Senhor” (v. 14), externando sua adoração a Deus sem se preocupar com o que os outros estariam pensando dele. Sua esposa, Mical, o “desprezou no seu coração” e o criticou severamente por dançar daquela maneira diante do povo (vs.

Qual foi o rei que teve 88 filhos?

Roboão

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas.

Qual era o nome da Sulamita?

Origem do nome Sulamita na Bíblia

O nome Sulamita vem do Hebraico Shulamit, que se remete também ao nome de Salomé, outra personagem com nome bíblico. A personagem com o nome de Sulamita era o grande amor do Rei Salomão, era conhecida como a rainha de Sabá.

Por que Salomão se desviou?

Não é que ele tenha abandonado a Deus e não acreditasse mais Nele, ou não servisse mais ao Senhor, simplesmente, Salomão já não era tão fiel e não servia mais inteiramente a Deus, deixou o seu coração se dividir. Salomão deixou seu coração se dividir para outros deuses e afastou-se do Senhor.

Quantas esposas teve o rei Salomão na Bíblia?

O rei Salomão governou sobre Israel aproximadamente entre 971 e 931 a.C. Salomão é conhecido por sua sabedoria, e por ter sido o rei que construiu o primeiro Templo de Jerusalém. O nome do rei Salomão aparece cerca de 300 vezes no Antigo Testamento e 12 vezes no Novo Testamento.

Como era a aparência da Sulamita?

Nas palavras da sulamita ela mesma se descreve como uma mulher morena e formosa (Ct 1,5-6). A alusão a sua cor morena foi fruto do trabalho, que seus irmãos a obrigaram fazer, ao guardar suas vinhas.

O que aprendemos com Sulamita na Bíblia?

Devemos procurar agir como a sunamita: buscar paz e descanso em Deus, sabendo que Ele é Fiel para fazer muito mais do que pensamos. Aprender a discernir as pessoas que Ele mesmo quer usar em nossas vidas e ter humildade para entender que precisamos do próximo.