loader

Conheça 8 deveres da madrinha de casamento! setembro 15, 2016

Ser madrinha de casamento é uma honra! Mas também é uma responsabilidade, você já parou para pensar que a madrinha é a pessoa que mais vai ajudar a noiva em todos os momentos dos preparativos da festa e da cerimônia? Pois é!

Elegemos oito deveres que toda madrinha deve cumprir!

1- Esteja à disposição

Não é obrigação, mas quando puder esteja junto da noiva durante os preparativos do casamento, assim ela se sentira mais confiante e segura, mas não se esqueça apesar da fragilidade emocional que ela se encontrará, a vontade dela sempre deve prevalecer.

2-Ajude-as nas tarefas

Caso a noiva tenha optado de estilo “DIY” (faça você mesmo) e acabe tendo muitos trabalhos manuais tente ajudar nessas tarefas também.

3-Organize o chá de panela ou a despedida de solteira

Chá de panela e despedida de solteira são comemorações sempre muito divertidas, imagina organizar para sua grande amiga? Converse com a noiva, anote tudo o que ela quer, convite a família,amigas use a toda a sua criatividade para animar a mulherada.

4- Aceite a indicação do traje

Seja solidária e compreensiva. Não gostou da cor do vestido? Paciência, o casamento é o dia mais importante na vida de uma mulher, não dê a ela mais um motivo de estresse. Se ela escolheu você para ser madrinha, foi porque existe um sentimento maior, então aceite a cor e use com muito orgulho, porque foi ela que escolheu pensando em você.

5- Acompanhe a noiva nas provas do vestido

Se puder e quiser acompanhe a noiva nas provas do vestido. A opinião sincera de uma amiga, irmão, prima ou tia nessas horas é muito bem vinda.

6- Não falte ao ensaio de cerimônia e seja pontual

Se a noiva fizer um ensaio de cerimônia, esteja presente, mostra que você tem comprometimento como madrinha e se importa com cargo que lhe foi atribuído.

7- Acompanhe a noiva no grande dia

Para dar apoio e acalmar a noiva no grande dia, a madrinha pode estar presente durante o making off ou até mesmo fazer o dia da noiva junto com a noiva, Mas caso não seja possível estar junto dela encontre formas para dar seu apoio e fazer com que ela fique menos ansiosa para o grande dia!

8-Faça parte da vida do casal!

 

Faça parte da vida do casal, ser madrinha de casamento tem um significado muito grande! Os noivos escolhem sempre pessoas pelas quais eles tenham muito amor e carinho. Amigos de longa data, pessoas que fizeram parte de momentos bons e ruins, e esse título apenas reforçará mais todas as memórias vividas. Então se você é madrinha de casamento, saiba, que para alguém você é muito especial.

 

admin

0

© Vila São Paulo. Todos os direitos reservados.
Design by www.alexrosadesign.com.br